05 septiembre 2014

Fotografia: a arte para compartilhar.

Utilizar-se da fotografia, como uma forma de linguagem para expressar a arte, a diversidade de ideias, para contar uma história, ou provar o acontecimento de uma determinada atividade, é uma das formas atuais mais popularizadas de manifestação cultural e de cidadania.
Com o crescente uso e a massificação dos recursos tecnológicos, como o uso da internet para o compartilhamento de imagens, tirar fotografias se tornou uma forma de manifestação que permite o entretenimento e a exposição de diferentes pontos de vista.
A possibilidade de troca de experiências por meio da visibilidade e da potencialidade informacional exprime expressões e características individuais ou situacionais, através dos registros fotográficos, que possibilita uma forma de inclusão social, utilizando-se dos meios de comunicação.
Assim, a fotografia permite armazenar uma grande quantidade de informações, fixadas em um determinado espaço de tempo, e é uma das formas mais próxima e disponível para o público, de forma geral, para representar verossimilhança com o objeto ou situação retratada, além de possibilitar a interação social, principalmente por meio da utilização dos recursos tecnológicos. E, sem dúvida, desperta um fascínio e uma atenção especial para os apreciadores, passando da simples constatação de referência a uma situação específica à admiração de uma bela


Ipê Amarelo para compartilhar 
Local: Universidade de Brasília/ Biblioteca Central
Autor: SARAIVA N L
Data da imagem: 28/ago/2014 

No hay comentarios.:

Publicar un comentario